Em 1952, Lehman e Martha Tucker se tornaram marido e mulher. Mas a noiva foi impedida de usar o vestido dos seus sonhos, por conta das leis de segregação racial que vigoravam naquela época no estado americano do Alabama. As lojas da cidade em que o casal vivia somente atendiam a clientes brancos.
+Viviane Araújo posa com o cachorro de estimação e se derrete: “Mãe de pet”
+ Drone capta imagens que revelam a força da natureza em Dubai e Abu Dhabi
+ Artista revela como míopes enxergam o mundo em quadros incríveis
+ Coruja do Central Park morre após acidente com veículo
Mas Martha nunca esqueceu do seu sonho. Em julho, aos 94 anos, ela finalmente conseguiu realizar o objetivo de uma vida e cumprir a promessa feita para o marido de, um dia, usar um vestido de noiva.
Para isso, ela contou com a insistência da neta, Angela Strozier, que decidiu fazer uma homenagem para a avó como uma forma de honrar os sacrifícios feitos pela geração dela.
Além do vestido, Martha ganhou uma verdadeira festa de casamento com direito a sessão de maquiagem e uma festa de verdade.
É uma pena que o marido tenha falecido em 1975, vítima de um ataque cardíaco. “Eu espero que ele esteja aqui para me ver com o vestido. Quando nos casamos, eu prometi para mim mesma que iria usar um vestido de noiva um dia. Finalmente eu consegui”, declarou Martha para a CNN.